quarta-feira, 8 de março de 2017

Comunidade rural se une por mais segurança


Cansados de vermos o crime crescendo na nossa região, resolvemos unir proprietários, produtores, moradores e trabalhadores do Núcleo Rural Quintas do Vale Verde em Planaltina-DF, para a elaboração de um projeto de segurança comunitária em parceria com o Batalhão Rural Leste, atualmente sob o comando do Tenente Regilson; da AproVale, Associação dos Produtores do Vale Verde, e de outros órgãos do poder público, no objetivo de diminuir as ocorrências criminais na nossa vizinhança.

Ao longo das últimas 8 semanas, realizamos vários encontros com os moradores da Rua 6 e de outras ruas com a participação do próprio Batalhão Rural e da Administração Regional de Planaltina-DF, onde várias discussões e vídeos sobre o assunto foram colocados e exibidos, para auxiliar na escolha dos principais eixos do nosso projeto coletivo, com base nas experiências de outros estados brasileiros.

O movimento iniciado por essas pessoas, está colocando este projeto como pioneiro em todo o DF. O lançamento oficial está agendado para a noite de 23/03.

Para todos nós fica a certeza de uma pequena vitória em tempos de tantos problemas sociais, políticos e econômicos que o país vem sofrendo, devido a projetos pessoais e partidários se contraporem aos interesses mais amplos e de base em favor de uma nação verdadeiramente soberana, justa e fraterna, que possa garantir o acesso a moradia, ao trabalho, a saúde, a educação, a cultura, a segurança e etc, para todo brasileiro, seja ele do Quintas do Vale Verde ou de outra comunidade.

Por aqui, resolvemos nos unir para buscar uma nova realidade no objetivo de dar mais tranquilidade e segurança para aqueles que produzem, moram e trabalham na nossa região.